Manutenção de Celulares: Como aumentar seu faturamento

Manutenção de Celulares como aumentar seu faturamento

Praticamente todos os dias surgem novos aparelhos celulares, smartphones, tablets e um sem fim de gadgets que vão inundando o mercado.

Isso fez com que o ramo de manutenção destes aparelhos crescesse sem precedentes em todo o país.

Porém, apesar de ser um mercado bastante aquecido e com espaço para novos profissionais, nem todo mundo está satisfeito com o faturamento.

Pensando nos profissionais da área, alunos que irão ingressar e que já ingressaram neste mercado o Instituto Santec decidiu criar este artigo com 04 dicas de como aumentar o seu faturamento.

Nas linhas abaixo você vai descobrir 04 maneiras de melhorar o quanto ganha e você pode começar a implementá-las hoje mesmo no seu negócio.

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Cobre o valor correto

Um dos fatores que podem minar o seu faturamento está relacionado ao valor que você cobra pelo serviço.

É normal, ao entrar no mercado, não saber exatamente quanto cobrar. Por isso, muitos profissionais acabam seguindo um dos dois caminhos…

Ou cobram muito barato e, apesar de conseguir um bom fluxo de trabalho, nunca conseguem faturar o quanto gostariam.

Ou cobram muito caro e, por isso, não conseguem criar um fluxo que supra sua demanda financeira.

Mas, como resolver este problema?

É simples, tudo que você tem a fazer é realizar algumas continhas básicas. Primeiro de tudo coloque no papel os seguintes dados:

  1. Quanto você planeja ganhar por mês;
  2. Quantos dias planeja trabalhar no mês;
  3. Quantas horas vai poder trabalhar por dia.

Agora, é hora de dividir o valor que você quer ganhar por mês pela quantidade de dias trabalhados. Em seguida, divida o resultado pela quantidade de horas.

Por exemplo, digamos que você queira ganhar R$3.000,00 por mês e trabalhar 20 dias, durante 08h por dia.

  • 3.000/20 = R$150 por dia.
  • 150/8 = R$18,75

Logo, sua hora deverá valer R$18,75. Então, na hora de fazer um orçamento leve em conta quantas horas você precisará dedicar naquele trabalho específico.

Sendo assim, se é um trabalho que levará 03h para ficar pronto, o valor é 3×18,75 = R$56,25.

Some a este valor uma margem de segurança que pode ficar entre 10% e 30% + os custos para executar o serviço (peças, deslocamento, etc.).

O resultado dessa soma é o valor ideal que você deve cobrar pelo serviço. Se ficar abaixo do mercado, parabéns, você tem uma boa oferta. Se ficar acima, talvez seja hora de repensar os custos que estão envolvidos no seu serviço.

Aliás, nós falaremos sobre redução de custos ainda neste artigo.

Capte mais clientes

Existem principais 03 maneiras de aumentar o faturamento:

  1. Aumentando o valor do serviço;
  2. Aumentando a quantidade de serviços por cliente;
  3. Aumentando o número de clientes.

Infelizmente, aumentar o valor do serviço ou a quantidade de serviços por cliente são fatores complicados de se aplicar no nosso mercado.

Por isso, o que resta é aumentar o número de clientes. E existem algumas técnicas infalíveis que podem lhe ajudar a conseguir mais trabalhos.

A primeira delas, sem dúvidas, é a ampla divulgação nas redes sociais. Não adianta, todo mundo está presente no Facebook e no Instagram, por isso, divulgar nos grupos e na timeline ainda é uma maneira incrível de incrementar suas vendas.

Mas, além de publicar seu anúncio nos grupos, não esqueça de acompanhar estes mesmos grupos.

Pois muitas pessoas – quando precisam de um serviço de manutenção de celulares – ao invés de procurar um profissional, publicam no grupo pedindo indicações e coisas do tipo.

Então, estar atento as publicações é a melhor maneira de indicar o seu serviço para quem está procurando por ele, mas não visualizou o seu post.

Outro fator importante que aumenta a conversão é já dar um preço (mesmo que aproximado) do seu serviço.

Isso faz com que as pessoas se interessem mais facilmente, além de lhe poupar um bom tempo que você gastaria conversando com alguém que nem possui condições de pagar o que você pretende cobrar.

Home office

Outra maneira bastante eficaz de melhorar o seu faturamento é diminuindo o quanto você gasta por mês.

Por isso, vale a pena considerar a possibilidade de montar um laboratório de trabalho em casa ao invés de alugar uma sala comercial.

Em geral, salas comerciais não custam menos de R$1.000,00. Ou seja, cerca de 25% do faturamento médio dos profissionais que atuam na área de manutenção de celulares.

Além disso, a grande maioria dos clientes preferem um sistema de busca e entrega…

Ou seja, atuando na sua própria residência e buscando/entregando o aparelho do seu cliente na casa dele, além de economizar uma boa grana em aluguel, você ainda prestará um atendimento diferenciado, proporcionando conforto para o seu cliente.

Ah, não esqueça de inserir os custos desse delivery na hora de passar um orçamento. Ele pode estar embutido no valor do serviço (e você oferecer como frete grátis) ou cobrar uma taxa específica por isso – ambos os casos funcionam muito bem.

Especialize-se

E por último, mas não menos importante, nós temos a questão da especialização.

Quanto mais especializado você for, melhor será seu faturamento, pois a grande maioria dos profissionais deste mercado atuam somente com o básico.

Então, quanto o cliente precisa de alguma solução mais complexa, que exige mais conhecimento, automaticamente a sua concorrência diminui e você passa a ter mais chances de conquistar o cliente.

Além disso, quanto mais especializado é menor a concorrência, mais caro você pode cobrar pelos seus serviços.

Logo, seu faturamento aumenta no mesmo ritmo em que a concorrência diminui…

Aqui no Instituto Santec nós temos alguns cursos que foram planejados para formar, justamente, profissionais especializados.

Cursos de microsoldagem e de reparo em placas de celular são bons exemplos de materiais que você pode estudar para conseguir essa especialização e, com isso, aumentar o seu faturamento.

Conclusão

Como vimos acima, o mercado de manutenção de celulares continua aquecido e existem soluções para que você aumente cada vez mais seu faturamento.

Citamos 4 passos importantes para que você obtenha sucesso, como a maneira correta de cobrar pelos serviços, aumentar a captação de clientes,diminuição de custos e a especialização.

E você já atua nessa área? Ou pretende começar? Deixe seu comentário.

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