Como abrir uma assistência técnica de celular?

curso de manutencao de celular

Abrir uma empresa de assistência técnica de conserto de celulares pode ser um bom negócio?

Sim! Desde que seja bem gerenciado e com qualidade nos serviços prestados.

Aliás, com a fama de um bom trabalho e honesto o crescimento pode ocorrer rápido, da mesma maneira que um serviço mal feito ou com descaso pode tornar o ponto comercial odiado até mesmo pelos que nunca conheceram nem a fachada da loja. Por isso, é preciso ter bastante cuidado.

Afinal ! Como abrir uma assistência técnica de celular?

Entenda agora como se planejar e monte a sua assistência técnica de celulares, como o espaço necessário, ferramentas e peças, estoque e curso de capacitação.

Espaço necessário 

Para abrir uma de assistência técnica para celulares não é necessário um grande espaço. Cerca de 10 metros quadrados são suficientes. O segredo é deixar uma área maior para atender os clientes. Já para o trabalho, é preciso apenas uma mesa com cadeiras confortáveis e boa iluminação. A maioria das assistências de celulares trabalha com uma divisória para que o cliente não tenha contato com o fundo da loja onde são feitos os reparos. Essa é uma forma de trabalhar mais tranquilamente sem o questionamento sobre serviço e ainda manter a segurança dos aparelhos diante do público que visita o estabelecimento. Já o ponto comercial deve ser localizado em local com grande fluxo de pedestres e veículos e, de preferência, com fácil estacionamento.

Ferramentas e peças

Quanto aos equipamentos necessários para uma assistência de celular são os mesmos ou muito parecidos com os usados em uma loja de consertos de computadores. O kit de ferramentas pode ser comprado em lojas especializadas a preços bem acessíveis, mas dependerá da especialidade do serviço. Já para comprar as peças há grande variedade de fornecedores, atente-se para os que fornecem garantia e peças de 1° linha.

Estoque

O empresário pode trabalhar com estoque próprio de peças ou atuar com encomendas, o que é mais simples. Com estoque próprio é preciso ter uma boa quantidade de peças para os diferentes modelos de aparelhos no mercado, e o serviço será bem mais rápido. Já atuando com peças sob encomenda, a vantagem é que as peças compradas não se perderão, pois com os novos lançamentos, quase que mensais, os celulares ficam obsoletos rapidamente.

Curso e Capacitação

Como o sucesso do negócio depende da qualidade do serviço prestado é muito importante que você invista em bom curso de conserto de celulares, pois no começo é comum que por falta de conhecimento e prática alguns profissionais venham a ter prejuízos por falta de capacitação, pois ao realizar um procedimento errado, podem colocar a perder o equipamento e ter que arcar com prejuízos.

Outra dica importante é a formalização do negócio, você pode abrir um MEI – Micro empreendedor individual  e dessa forma ter uma grande economia nos impostos, você é enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL) e terá os benefícios previdenciários garantidos, como aposentadoria e afastamento remunerado.

Com o CNPJ formalizado, poderá contratar até um funcionário e abrir conta em banco, tendo acesso a condições exclusivas de crédito.

Conclusão

Independente do negócio que for montar, seja um chaveiro, uma loja de conserto de celulares ou até mesmo uma empresa de serviços de refrigeração, importante ter em mente que a qualidade do serviço prestado é essencial para o bom andamento!

Vimos alguns tópicos para que você se planeje e monte a sua assistência técnica de celulares, como o espaço necessário, ferramentas e peças, estoque e curso de capacitação.

Desejamos sucesso!

Se você se identificou e gostou das dicas, deixe seu comentário abaixo:

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Leia também

Quer saber mais sobre nossos diferenciais?

Instituto Santec
selo-desde-1998-instituto-santec

Preencha abaixo e fique por dentro de todos nossos diferenciais!