Revelado o segredo do sucesso na manutenção de celulares!

Manutencao de celulares

Quer saber qual o segredo do sucesso na manutenção de celulares? Como atrair muitos clientes para a sua assistência técnica?

É claro que você quer… mas a questão é como conseguir isso?

Sabemos que hoje em dia o mercado em geral está muito competitivo, e a lei de oferta e procura continua sendo o ponto principal para se investir em um negócio.

Existem setores que a demanda deve continuar subindo, como o de conserto de celulares, pois existem mais celulares do que habitantes no Brasil atualmente de acordo com o site TELECOo país tem mais de 229 milhões de aparelhos celulares. Só pra você ter uma ideia, o Brasil tem cerca de 208 milhões de habitantes.

Com a evolução das tecnologias de celular no Brasil nos últimos anos, os aparelhos passaram a ser cada vez mais caros e indispensáveis, o que aqueceu o mercado de manutenção de celulares, pois o brasileiro prefere o conserto do que ter que desembolsar com um novo.

Além do que grande parte da manutenções de aparelhos celulares e Smartphone não são cobertas pela garantia do fabricante, como a troca de telas,vidros,contato com água.

Vamos lá! Vou dar dicas de sucesso que servem tanto para você que tem a sua loja, quanto para você que trabalha em casa e conserta celular:

1.Não tenha medo dos concorrentes! Isso mesmo, se existem muitas assistências técnicas no seu bairro ou região é sinal que é um bom negócio, pois existe muita procura.

2.Trate muito bem seus clientes, isso no começo será o seu grande diferencial e te trará muitas indicações.

3.Sempre faça uma Ordem de Serviço e checklist do aparelho, quando ele entrar na sua assistência, isso evita aborrecimentos e demonstra profissionalismo.

4.Não dê prazos que não pode cumprir, seja honesto,se for o caso explique que tem muita demanda e trabalha só, mas que fará o seu melhor para resolver o problema do cliente.

5.Não pratique preços abaixo do mercado! Valorize seu trabalho, afinal de contas você deve ter investido em cursos de manutenção de celular, horas de estudo e equipamentos.

6.Procure trabalhar com peças de qualidade, para evitar retornos desnecessários.

7.Não se esqueça de informar ao seu cliente sobre os termos da garantia de serviço.

8.Venda acessórios, como capinhas, carregadores,peliculas etc.O seu faturamento poderá aumentar em até 30% com a venda de periféricos.

9.E o mais importante! Invista em divulgação, pode ser em redes sociais,comunidades do bairro, folhetos, cartões,Jornal do Bairro etc.

E aqui vai uma dica extra sobre manutenção de celular:

Faça parcerias em conserto de celular ! Ofereça uma comissão e transforme os comércios locais em pontos de captação, como bancas de jornais, papelarias, chaveiros,mini-mercados etc.

Conclusão

Como vimos neste artigo, a demanda pelo mercado de manutenção de celulares é boa, você não deve ter medo da concorrência, faça o seu trabalho de forma correta e honesta e obterá bons resultados.

Uma ideia acompanhada de planejamento e muito empenho é a receita do sucesso!

E Ainda que você trabalhe com manutenção de celulares e smartphones apenas em casa, é possível!

Você gostou das dicas? Já teve alguma experiência na sua assistência técnica? Comente.

Nos próximos artigos iremos falar sobre quais os defeitos mais recorrentes nas assistências técnica de celular, nos acompanhe e fique sabendo.

Não deixe de comentar e dar as suas sugestões sobre artigos.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Leia também

Quer saber mais sobre nossos diferenciais?

Instituto Santec
selo-desde-1998-instituto-santec

Preencha abaixo e fique por dentro de todos nossos diferenciais!